8.6.09

- Alguma vez sonhas-te com o paraíso?
- Bem agora que falas nisso, eu acho que não...
- Pois, nunca percebi, mas se nós sonhamos com coisas inalcançáveis, coisas subtis, coisas perfeitas, porque que nunca sonhamos com o paraíso?
-Mas espera, tu acreditas que existe paraíso?
- Hmm se existir aposto que está cheio de dentes-de-leão e de borboletas.
- Sabes eu sempre achei que o paraiso nao é um sitio.
- E eu também não disse que tinha coordenadas geográficas.
- Olha, se fosse no céu, então as aves chegariam lá muito primeiro que qualquer um de nós. Se fosse no fundo do mar,os peixes seriam os primeiros.
- Então afinal onde fica?
- DENTRO DE TI...E FORA TAMBÉM.

19 comentários:

  1. Adorei patricia, está mesmo bonito. Em relação ao curso cinetifico, eu vou falar por experiencia propria..acho que foi a melhor coisa que fiz e tendo em conta que precisas de ajuda vou dar-ta. Para fazer melhoria a cientificos era perder um ano e tinhas que ser muito boa..mesmo sabendo a materia, falhamos. Se fosses para humanidades era muito melhor, mais facil e não tens relatorios para entregar..nada..é tipo o basico..ouves a materia, estudas para os testes e prontos tá feito. Apesar de nao ter muitas saidas, sempre acabas mais depressa..e com boas notas! É a minha prespectiva.

    ResponderEliminar
  2. O Paraiso esta em todo o lugar :)
    Gostei (:

    ResponderEliminar
  3. Sabes qual era a minha profissão de sonho? Era psiquiatria e mesmo com dificuldades a Fisico-Quimica e Matematica escolhi o curso cientificos..e tive muito azar, reprovei. No ano seguinte, escolhi o mesmo e a turma desmotivou-me por completo, e eu percebi-me que talvez tenha sido um sinal e que o meu lugar era em humanidades, porque antes de entregar a matricula tive sempre no dilema entre cientificos e humanidades...e no inicio do anotive a prova que só me dava bem em humanidades e acho que é o ideal para a psicologia..é aqui que percebemos tudo o que o homem fez a coragem, a inteligencia de inventar coisas impressionantes em seculos criticos..isso pode ajudar-nos a perceber a mente, depois vem a geografia..onde ajuda a perceber pq a população se insere mais no litoral e blablabla..a matematica é muito mais simples..eu em cientificos tinha 5 valores LOL e em humanidades tenho 14{nao tive mais por causa do 1º periodo..como entrei mais tarde perdi alguma materia e so consegui 12}..acho que isso ajuda...mesmo que nao saia bem, vais para o turismo! Hospedeira de Bordo, está a dar e muito bem. Eu aconselho-te nisso, mas é claro os teus sonhos tem que estar sempre em primeiro lugar, querida(;

    ResponderEliminar
  4. Era bem giro de se ver, nós colegas de cadeiras na faculdade sem sabermos que já tinhamos falado...era mesmo giro. Uma coisa que podes fazer é ver as saidas que tem nos dois cursos e pesquisar sobre elas..depois ves os pros e contras e optas...Pode ajudar-te. Eu nao fiquei em cientificos pela razao que te dei e porque mesmo passando com tudo positiva a minha media era de merda, porque pedem muito alto..ainda por cima com exames deFisico-quimia e matematica A..aii dava-me um colapso xD.

    ResponderEliminar
  5. Olha é uma boa ideia fazeres esses testes(:. Eu este ano tive a fazer outra vez o 10º ano, mas felizmente vou passar para o 11º ano. Eu conheci um fotografo não profissional, mas com curso e queria trabalhar comigo..em conversas eu perguntei o que queria ser e ele disse que congelou a sua matricula na faculdade de Braga, para psicologia criminal. Tipo, segundo ele, tens que lincenciar-te em psicologia por exemplo no Porto e depois fazes mestrado em Braga {universidade do minho} para te expecificares em psicologia criminal.

    ResponderEliminar
  6. Na universidade do minho, é onde quero ir...está a 14,2 acho eu. É simples de ter essa média...sabes qual é a media em Lisboa?Na Egas Moniz?

    ResponderEliminar
  7. no porto acho que está 15 valores..não tenho a certeza, mas acho que é assim. A universidade do minho é privada?

    ResponderEliminar
  8. Escreves tão bem, patricia +.+
    - adoro os teus textos ..
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  9. Oh meu anjo que diálogo magnifico...adorei...amei:D

    Sem palavras mesmo...

    Te adoro! :D

    ResponderEliminar
  10. Vais mudar-te para Humanidades? Acho que é o melhor, normalmente as nossas notas sobem muito. Eu falo por experiencia propria..reprovei com 5 negas em cientificos xD. Era mesmo muito má.
    Na universidade do minho, na area da psicologia nao há privadas acho eu..tenho lá uma amiga e ela está adorar. Tem uma cadeira bastante interessante, antropologia. Podes optar por esta disciplina no 12º ano tal como psicologia, é o que vou fazer (:
    Ainda bem que pude-te ajudar, fico muito feliz por isso :'DD

    ResponderEliminar
  11. Até são notas boas, tirando as negativas xD,eu tinha mais a português e filosofia xD. A portugues tinha por causa da minha prof. Ela odiava-me e lixava-me sempre, porque no primeiro periodo tirava 15's e ela deu-me sempre 10..depois tirei uma nega ela desceu-me para 7 ve la..era uma cabra! Eu quando quis mudar de turma, chorei mesmo porque o meu pai tinha muito orgulho em me ver em ciencias..mas apoiou-me e esta muito feliz pelas minhas notas. Acho que só o facto de nao desistirmos dos estudos e tomarmos outro caminho que nos leve para a frente, eles ficam contentes por isso!

    ResponderEliminar
  12. Acredita que é chato, eu sempre tive confiança e a certeza que era em ciências que devia de estar..porque não me via em mais lugar nenhum a nao ser na área da saude...mas também tinha muitas dificuldades. E digo-te não estou nada arrependida de ter mudado e reprovado, deu-me um abanão para a vida e precebi que nao era só em ciencias que estava bem...mas sim em humanidades e consegui. A minha mãe sempre me disse "vai para humanidades" e agora percebo que ela estava certa!

    ResponderEliminar
  13. belíssimo texto, leva-nos a sonhar :)

    adorei.

    ResponderEliminar
  14. - A M E I

    o meu paraíso são as pesseoas mais importantes, aqueles que me fazem sentir no melhor dos lugares rodeada dos melhores momentos :)
    - há sempreuma criança dentro de nós qe nunca se perde, aquele ingenuidade também faz parte, sem ela qual seria a graça da vida?*

    AMO-TE MELHOR AMIGA

    ResponderEliminar
  15. O paraiso é onde nós quisermos, é na escola, no nosso quarto, no parque do fundo da rua:D

    O que importa é a nossa imaginação e criatividade^^_

    Adorei, simples mas muito lindo.

    xD

    Beijo, e desculpa a invasão!

    ResponderEliminar
  16. Lindo, porque sonhar é o melhor do mundo pena que muitas vezes tenhamos de a acordar.

    Gostei do blog, os coldplay embalam :)


    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. PARAISO ;D
    Sempre com aquelas palavras certas :b

    ResponderEliminar
  18. Gosto muito, muito mesmo $:
    Beijinho *

    ResponderEliminar

"Se choras por não ter visto o pôr do Sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas."